PJ promove Encontro de Formação Afetiva-Espiritual

Leitura Orante da Bíblia, reflexão sobre as relações humanas e celebração da caminhada da Pastoral da Juventude na diocese. Estas foram apenas algumas das muitas atividades realizadas no Encontro de Formação Afetiva-Espiritual (EFAE), realizado de 29 de abril a 01 de maio, em São Francisco de Paula/MG. A atividade reuniu jovens lideranças de toda a Diocese de Oliveira.

A comunidade de São Francisco se surpreendeu com o colorido que os pejoteiros levaram para as ruas. O grupo parodiou os “Doutores da Alegria” e fez uma visita missionária ao Asilo “Francisco Venâncio Pereira”. Além de levar riso e música à entidade, o grupo celebrou a Missa junto à comunidade paroquial, tendo a presença do novo assessor diocesano da PJ, Pe. Josalan Augusto Silva.

Dentre as reflexões propostas para o encontro, a PJ celebrou e fez memória do Plano Pastoral “Entra na Roda com a Gente”, que foi trabalhado nos últimos cinco anos (2011-2015). Lideranças que contribuíram nesse período estiveram presentes. O ex-assessor diocesano da PJ na Diocese e atual membro da Comissão Nacional de Assessores, Pe. Sebastião Correa também participou do momento junto aos jovens, que receberam um anel de tucum, como símbolo de compromisso missionário e com as causas dos jovens oprimidos. Desde 2016 a PJ já atua com um novo projeto: “Jovens em saída: construindo a Civilização do Amor”.

Para a secretária diocesana da PJ, Carla Nunes, o EFAE cumpriu seu objetivo e levou muita alegria para os jovens participantes. “Com o fortalecimento da nossa espiritualidade e despertar do lado social a partir da visita ao asilo, poderemos atingir outros jovens e adolescente para fazer parte conosco no seguimento a Cristo rumo à Civilização do Amor”, destacou.

O EFAE é realizado desde 2010 pela Pastoral da Juventude. A proposta é oferecer um espaço de reflexão profunda da fé e das experiências Místicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *