PJ realiza curso de dinâmica para líderes

CDL 2A Pastoral da Juventude promoveu de 05 a 07 de agosto mais um Curso de Dinâmica para Líderes (CDL), no Centro de Pastoral “Pe. Tiago de Almeida”, em São Francisco de Paula. A atividade contou com quase 60 participantes, entre cursistas, monitores e equipe de trabalho de várias paróquias da Diocese de Oliveira.

Os jovens Geovana Bruno, Roni e Ronan Simão foram os responsáveis por coordenar o curso, junto a uma equipe de 17 monitores, que desenvolveram e aplicaram a metodologia voltada à formação de lideranças. Segundo Geovana, o CDL cumpriu seu objetivo em formar líderes, não só para os grupos de base, mas também para atuarem nas comunidades. Ela ressaltou a sintonia entre a equipe.

Os jovens trabalharam a capacitação para a liderança e várias dimensões da vivência de grupo. A jovem Geice, de Bom Sucesso, ressaltou o desenvolvimento de suas habilidades durante a atividade. “Pude entender que ser um líder é mais que estar à frente de um grupo, mas sim conduzir pessoas rumo ao cultivo de valores humanos primordiais para uma boa convivência e desenvolvimento das habilidades individuais de cada um”, destacou.

Hellen, de Aguanil, disse que faz várias amizades durante a atividade e afirmou que tudo que foi trabalhado será levado para seu grupo e comunidade. Já Fernanda, de Oliveira, ressaltou os momentos de espiritualidade: “O que mais me marcou foram as orações de todos os dias, que ficaram na minha cabeça”.

O grupo ainda participou da Missa com a comuniCDL 9dade de São Francisco de Paula, celebrada pelo assessor da Pastoral da Juventude, Pe. Josalan. Além da oração comunitária, os jovens tiveram um momento de confraternização na noite cultural com temática country.

O CDL é realizado em vários lugares do país e foi desenvolvido pelo Centro de Capacitação em Juventude (CCJ) e pelo Pe. Jorge Boran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *