PJ REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO AFETIVA ESPIRITUAL EM ABRIL

A Pastoral da Juventude promove, de 6 a 8 de abril, no Centro de Pastoral Santíssima Trindade, em Oliveira/MG, mais uma edição do Encontro de Formação Afetiva Espiritual (EFAE). Com o lema: “Espiritualidade Libertadora: o sagrado habita em nós”; e a Iluminação Bíblica: “O Espírito do Senhor está sobre mim, enviou-me para proclamar a libertação!” (cf Lc 4,18).

Segundo a coordenação do encontro, formada pelos jovens André Dantas, Vinícius Borges e o seminarista Gutierrez de Lellis, a proposta para o EFAE 2018 é totalmente nova. Aproveitando o foco no eixo da espiritualidade, proposto pelo plano pastoral “Jovens em Saída: construindo a Civilização do Amor”, a atividade se propõe a vivência a Espiritualidade Libertadora, sobretudo fazendo memória dos mártires.

“A Espiritualidade Libertadora, assim como a vivência cristocêntrica, comunitária e celebrativa, compõe a identidade mística que alimenta a caminhada. Queremos beber dessa fonte e ajudar as lideranças da PJ a fazerem uma experiência profunda com o Ressuscitado para encontrá-Lo nas realidades de nosso chão a fim de comprometerem-se ainda mais com a construção do Reino”, salientou o jovem Vinícius Borges.

Outro ponto destacado será a vivência da integralidade das questões afetivas, que será trabalhada por meio de oficinas temáticas. Segundo a equipe de coordenação, o objetivo é mostrar como as questões afetivas estão profundamente ligadas com uma vivência de espiritualidade profunda.

Para participar, basta procurar os coordenadores das Foranias ou a Secretária Diocesana da PJ, Maria Júlia, pelo telefone: (37) 9.98411986. As inscrições reservam 2 vagas por grupo de jovens e serão feitas online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *