Posse canônica do Administrador Paroquial Pe. José de Souza Carvalho

Dia 17 de fevereiro, com muita alegria e entusiasmo, recebemos nosso Administrador Paroquial, Pe. José Carvalho. Estiveram presentes, além do Bispo Diocesano, D. Miguel, vários sacerdotes, Irmãs Mercedárias de Campo Belo, representação das cidades de Santana do Jacaré, São João del-Rei e São Tiago; paroquianos da Sede do Distrito e das Comunidades Rurais.

MENSAGEM DE ACOLHIDA:

“O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM, PORQUE ELE ME UNGIU E ME ENVIOU PARA DAR A BOA NOTÍCIA AOS POBRES, CURAR OS CORAÇÕES FERIDOS, PROCLAMAR A LIBERTAÇÃO AOS CATIVOS E LIBERTAR OS PRISIONEIROS.” (Is 61,1).

Hoje é dia especial de ação de graças a Deus pela imensa alegria com que a Paróquia Nossa Senhora das Mercês recebe nosso Administrador Paroquial, Pe. José Carvalho, pois a partir de agora Pe. José Carvalho será membro de cada família agualimpense e compartilhará conosco sofrimentos, dores e alegrias.

Ao aceitar o chamado e abraçar sua nova missão, o Administrador Paroquial aceita também assumir os desafios desta comunidade, mas com a certeza de que nossos corações estão abertos para recebê-lo como Pai Espiritual e Pastor.
É verdade que criamos expectativas e, em contido entusiasmo, ficamos ansiosos aguardando a chegada “daquele que vem em nome do Senhor” para “dar a boa notícia aos pobres, curar os corações feridos, proclamar a libertação aos cativos e libertar os prisioneiros.”
Com o auxílio da Mãezinha das Mercês cuidará de nós como o Pastor que conhece e cuida de cada ovelha de seu rebanho. Apresentar-se-á a Deus, em nosso nome, oferecendo-Lhe nossas preces e se voltará a nós para comunicar-nos o perdão do Pai Misericordioso, a esperança e a certeza da herança do Reino.

Que, através da Boa Nova do Evangelho possa nos ensinar a perdoar, consolar, abençoar, na certeza de que em tudo o que acontece, e vai acontecer em nossa paróquia, a mão de Deus prevalecerá como fio condutor.

Nessa perspectiva de fé queremos oferecer-lhe, caríssimo Sacerdote, o nosso apoio, o nosso humilde auxílio! Queremos estar com o senhor e do senhor ouvir a voz a nos orientar a caminharmos juntos, em plena sintonia, oferecendo-lhe nosso carinho, amizade e disponibilidade, a fim de somar e multiplicar, como convém ao povo de Deus.
Desejamos, com seus sábios conselhos, viver com entusiasmo os ensinamentos de Cristo propagando o amor fraterno e promovendo a partilha de dons e serviço.

Estamos certos de que, com o auxílio da Santíssima Trindade, o senhor exercerá sua missão com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que, através das suas mãos ungidas, derramará infinitas bênçãos em nossa Sede Paroquial e Comunidades Rurais.

Por tudo isso, seja muito bem-vindo Pe. José Carvalho e conte sempre com cada um de nós.

Paroquianos de Nossa Senhora das Mercês
Paróquia de Nossa Senhora das Mercês de Água Limpa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *