Posse do novo Reitor do Seminário Diocesano São José, em Oliveira

Aconteceu na noite do dia 24 de fevereiro, às 19:00h., quinta-feira, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Aparecida, em Oliveira, Minas Gerais, a missa de posse do novo Reitor do Seminário Diocesano São José, Pe. Pedro Cícero Carapina.

A missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro e concelebrada pelos padres das Paróquias de Oliveira: Padre Leandro Vilela Marques, Padre Rogério Victor Azevedo e Padre Roberto Carlos de Almeida. Contamos ainda com a presença do Padre Diovany Roquim Amaral que, devido a compromisso, não pode chegar ao início da missa, mas naquilo que o tempo permitiu, nos deu a alegria da sua presença, na celebração.

Os familiares de Pe. Pedro estiveram presentes: pais, irmãos, cunhados, cunhadas e sobrinhos, amigos e uma caravana da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, de Mercês de Água Limpa, Minas Gerais, sua primeira Paróquia, que vieram celebrar, com ele, a sua posse, desejando-lhe boa sorte e muita luz em sua nova caminhada.

A celebração foi emocionante. Durante a homilia, Dom Miguel destacou duas palavras que marcaram muito a celebração: humildade e confiança, palavras estas que nos ajudam nesta caminhada de discípulos missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo.

No seu agradecimento, Pe. Pedro destacou sua alegria em ter servido à Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Mercês de Água Limpa, por 10 anos, agradeceu o povo agualimpense: o carinho, a amizade e a sua generosidade nos trabalhos junto àquela Paróquia.

Na sua fala, Padre Pedro demonstrou sua alegria em “recomeçar” o caminho no Seminário, onde ele morou e acolheu o chamado de Cristo em sua vida para um discernimento. Agora, volta como Formador para auxiliar na formação de novos Sacerdotes para a Diocese de Oliveira.

Padre Pedro agradeceu ainda a paciência, o companheirismo e a fraternidade na convivência com os novos Seminaristas, no Propedêutico: Alberte, Eleone, Luiz Eduardo, Jardel e Marcelo.

Padre Pedro foi acolhido pelo Movimento Serra Clube, pela Pastoral Vocacional, OVS e por todos que estiveram na missa. Depois, o bispo diocesano agradeceu os esforços de todos que trabalham em prol das vocações.

Enfim, desejosos e felizes pela chegada do Pe. Pedro imploramos, com humildade, ao Espírito Santo, suas luzes, seus dons e carismas.

Diante de tudo o que vivemos nesta noite, resta-nos fazer como o evangelista Lucas que diz: “Sede obedientes à vossa palavra e lançai as redes” (Lc 5,5).

Este é o desejo e o convite de Cristo que nos chama a viver cada dia, nos alimentado da Sua Palavra e lançando suas sementes ao longo deste caminho para que ela frutifique. É o que esperamos para a nossa querida Diocese de Oliveira.

Oliveira,02 de março de 2017
Eleone José da Silva – Seminarista
Maria José Patrício – professora
Padre Pedro Cicero Carapina – Reitor

Um comentário sobre “Posse do novo Reitor do Seminário Diocesano São José, em Oliveira

  1. É realmente uma grande bênção a amizade e o carinho do Pe. Pedro que esteve conosco durante dez anos. Agradecemos a Deus que, por intercessão de Nossa Senhora das Mercês, nos proporcionou momentos tão agradáveis de fé, espiritualidade, oração e misericórdia. Conforme já foi dito, “muitos corações feridos foram curados”.
    Que Deus continue nos abençoando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *