Rebanhão de Pentecostes reúne milhares de jovens em Campo Belo

Louvor, adoração e muita fé marcaram o domingo (22) de milhares de jovens de toda Diocese presentes no Rebanhão de Pentecostes. O evento concentrou membros da Renovação Carismática Católica (RCC) no Parque de Exposições da cidade de Campo Belo. Durante todo o dia pregações, momentos de oração e louvores refletiram a caminhada de fé do movimento, que também celebrou a Eucaristia, presidida pelo bispo diocesano Dom Miguel Ângelo.

A atividade teve início com a recitação do terço. Os jovens iam chegando de várias partes da Diocese e se integravam ao momento orante. Após a acolhida, o coordenador diocesano da RCC Oliveira, Ricardo Tobias, conduziu a oração inicial conclamando os presentes a se animarem e abrirem os corações para os momentos preparados.

A fundadora da Comunidade Mariana Resgate de Alfenas da Diocese de Guaxupé, Danusa da Silva, conduziu a primeira pregação do dia, com o tema, “Arrependei-vos e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2,38). Depois da pregação, ela conduziu a oração de Efusão do Espírito Santo, onde exortou os presentes a se abrirem para a ação de Deus em sua missão.

Na homilia da Santa 13239236_958071600972773_1041680611299698990_nMissa, Dom Miguel reforçou a necessidade de entender o Espírito Santo como Quem dá unidade à Igreja, animando-a e sustentando-a na fidelidade a Jesus. Ele também conclamou os presentes a olharem com amor ao próximo, reforçando os aspectos da misericórdia, celebrada neste ano jubilar. “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso. Isso não é bom conselho! É mandamento!”, reforçou o pastor.

A programação contou ainda com momentos de animação e testemunhos. A segunda pregação ficou a cargo do secretário da RCC de Minas Gerais,com o tema “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36), que é o foco dos trabalhos da RCC neste ano. O encerramento foi conduzido pelo Conselho Diocesano da RCC e pelo assessor espiritual, Pe. Cláudio Parreiras, numa adoração ao Santíssimo Sacramento, que emocionou os fiéis. Nas intenções, além dos grupos de oração, os membros lembraram das autoridades, do país e das famílias de cada um.13244678_958069190973014_3085645227998529805_n

O encontro é realizado há vários anos pela RCC diocesana. Segundo os organizadores, o objetivo é celebr
ar Pentecostes – festa que lembra a descida do Espírito Santo inaugurando a caminhada da Igreja. A Solenidade foi celebrada em 15 de maio, mas a RCC sempre reserva uma data posterior para congregar os membros do movimento. Neste ano, a atividade caiu na Solenidade da Santíssima Trindade.

A próxima atividade da RCC diocesana será o Encontro Diocesano de Afetividade e Sexualidade, que acontece em Itaguara nos dias 23 e 24 de julho.

Vinícius Borges Gomes
* Com informações de Romário da Cunha

* Fotos do Ministério de Comunicação Social da RCC

Confira mais fotos aqui: https://www.facebook.com/MCSdioceseoliveira/posts/958069190973014