REPRESENTANTES DO CURSILHO PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA REGIONAL EM SETE LAGOAS

Representante da Diocese posam para foto durante trabalho em grupo

A Diocese de Oliveira foi representada por oito lideranças do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) na 34ª Assembleia Regional do Leste II MG-1, realizada de 9 a 11 de março, na cidade de Sete Lagoas. O grupo se uniu às delegações de outras 13 dioceses que compõem o setor para discutir as ações de evangelização do movimento para o decorrer do ano.

Com o tema, “O MCC em estado permanente de missão”, e o lema, “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” (Mt 5,13-14), a Assembleia bebeu das disposições do documento de Aparecida e focou no ânimo proposto pela Igreja a partir do Ano do Laicato, que conclama os cristãos leigos ao protagonismo no serviço missionário e pastoral. O coordenador diocesano do Cursilho, Juliano Carlos, afirma que o desejo do movimento é manter o foco na chamada evangelização de ambientes, ou seja, o anúncio do Evangelho nas diversas realidades onde os cursilhistas estão inseridos. Proposta que ele lembra estar em sintonia com o chamado do Papa Francisco para uma Igreja em saída.

“Cada Assembleia é um novo Pentecostes. Elas reforçam a organização do Movimento e, inspiradas pelo Espírito de Deus, trazem luzes para que o MCC continue sendo um grande sinal para o mundo”, destacou o coordenador.

A celebração de envio, realizada ao final da Assembleia no domingo, foi presidida por Dom Aloísio Jorge Pena Vitral, bispo diocesano de Sete Lagoas. As assembleias são itinerantes e anuais e, recentemente, no ano de 2016, a atividade foi realizada na Diocese de Oliveira, quando o Centro de Pastoral São José, em Perdões/MG, acolheu as lideranças diocesanas do Cursilho.

Lideranças de 14 dioceses do Regional Leste II MG-1 posam para foto oficial

Além do coordenador diocesano do MCC, Juliano Carlos, participaram a vice-coordenadora, Maria das Mercês, de Oliveira/MG; os representantes do cursilho jovem, Elizabeth, de Oliveira/MG, e Diego, de Campo Belo/MG; os conselheiros fiscais, Carlos, de Oliveira/MG, e Wagner, de Carmópolis de Minas/MG; a coordenadora da Forania de Santo Antônio de Pádua, Eleuza, de Ribeirão Vemelho/MG; e a representante do grupo de apoio, Priscila, de Cristais/MG.

Texto: Vinícius Borges Gomes
Fotos: Juliano Carlos (Cursilho)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *