RETIRO DO CLERO TEM FÉ, REFLEXÃO E ARTE

O clero diocesano permaneceu em retiro de 5 a 9 de outubro, no Recanto Monsenhor Domingos Pinheiro, em Caeté/MG. A pregação ficou a cargo do bispo de Luz/MG, Dom José Aristeu Vieira.

A dinâmica do encontro contou com vários momentos de reflexão sobre diferentes temas. Dentre eles, estiveram “O mistério do Cristo e o do Padre”, “o ministério do Cristo e o do Padre” e a “Espiritualidade Eucarística”.

Padres acompanham apresentações durante sarau de confraternização

Os padres presentes destacaram a alegria do momento de confraternização, marcado por um sarau. Dom Aristeu entrou no clima tocando violão. Outros presbíteros também mostraram seu talento na música e na poesia. O pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, de Carmo da Mata, Pe. Vanir, declamou “Poema do Menino Jesus”, de Fernando Pessoa. O pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, de Ribeirão Vermelho, Pe. José Carvalho, declamou “Invocação à Mariama”, de Dom Helder Câmara. Outro escrito do bispo, “Missão é partir”, foi declamado pelo Pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Perdões, de Perdões, Pe. Adenir dos Santos. Outros padres entoaram textos e mensagens. Alguns, como Pe. Yuri Lamounier, cantaram. No violão, Pe. José Maria e Pe. Diovany.

Para os presbíteros, o momento foi de muita comunhão, especialmente pela beleza do local que acolheu o retiro. O bispo diocesano, Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, agradeceu a comunhão do Povo de Deus, expressa nas orações e mensagens enviadas pelas redes sociais.

Durante Missa, padres rezam o Pai Nosso

Dom Aristeu (à esquerda) canta junto aos padres da Diocese em sarau

Pe. Adenir declama “Missão é partir”, de Dom Helder Câmara

Pe. Yuri canta “Força Estranha”

“Invocação à Mariama” é oração de Dom Helder escolhida por Pe. Vanir

Pe. Wellington Mendes declama poesia em noite de confraternização

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *