SECRETÁRIOS PAROQUIAIS PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

Nessa terça-feira (21), no Centro de Pastoral Santíssima Trindade, ocorreu reunião de formação com os secretários paroquiais. O encontro recebeu 35 funcionários de 26 paróquias.

Funcionários de 26 paróquias acompanham reunião

Os principais temas tratados foram os lançamentos contábeis, orientações acerca de contratação e segurança dos funcionários e alguns aspectos referentes aos serviços da secretaria. A contadora da Diocese, Maria Adriana Carvalho Pinto, explicou que a ação visa auxiliar as paróquias no esclarecimento de dúvidas e unificação dos principais caminhos administrativos.

Frederico Mesquita, que presta consultoria e serviços na área da segurança do trabalho, também falou aos secretários. Ele explicou como as paróquias deverão proceder com a implantação do termo de voluntariado. O documento visa regularizar a atuação de voluntários nas paróquias, a fim de manter o respeito às normas legais e aumentar a transparência.

Quanto aos funcionários, a formação abordou a implantação do “e-social”, que unifica todo o sistema de cadastramento dos diversos pontos da área trabalhista.

O encontro teve ainda a presença do bispo diocesano, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, e do ecônomo, Pe. Leandro Vilela Marques, que participou de um encontro regional sobre os temas em junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *