SEMANA DA FAMÍLIA MOVIMENTA PARÓQUIAS DA DIOCESE

A Semana Nacional da Família foi celebrada em várias paróquias da Diocese, entre os dias 10 e 18 de agosto. No último domingo (18), várias celebrações reuniram os representantes da Pastoral Familiar junto às comunidades paroquiais para a celebração do encerramento da atividade. Foi o caso da Paróquia de São Sebastião, em Oliveira, e das quatro paróquias de Campo Belo: Senhor Bom Jesus, São Sebastião, Nossa Senhora das Mercês e Nossa Senhora do Carmo.

CAMPO BELO REÚNE TODA CIDADE EM CAMINHADA PELAS FAMÍLIAS

A celebração conjunta da Semana Nacional da Família de Campo Belo já é realizada há alguns anos. No último domingo (18), uma caminhada antecedeu a missa de encerramento, realizada na Igreja do Senhor Bom Jesus. O cortejo contou com cantos vocacionais e a presença de todos os padres que atuam nas quatro paróquias do município.

O pároco da paróquia anfitriã, Pe. Diovany Roquim Amaral, refletiu a realidade das famílias em sua homilia. Ele elencou vários desafios e problemas que envolvem o seio familiar e lembrou aos fiéis que não existem famílias perfeitas. Ao voltar-se para a imagem da Sagrada Família, recordou que mesmo a família de Jesus teve seus contratempos, quando Maria concebeu ainda solteira e precisou da compreensão de José para compreender os planos de Deus.

Um grande número de fiéis acompanhou a liturgia, que teve a coordenação da Pastoral Familiar.



PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO LOTA GINÁSIO PARA CELEBRAÇÃO DA SEMANA DAS FAMÍLIAS EM OLIVEIRA

Após uma caminhada orante, os membros da Paróquia de São Sebastião, em Oliveira, dirigiram-se ao Ginásio Poliesportivo do Alto Sebastião, no dia 18 de agosto, para missa na intenção das famílias de todas as comunidades paroquiais.

Na procissão de entrada, representantes de todas as comunidades levaram estandartes com a imagem dos respectivos padroeiros, ressaltando a unidade da caminhada pastoral da Paróquia.

Durante a celebração, a Pastoral Familiar apresentou um teatro sobre a realidade atual das famílias, ressaltando a importância do cuidado com os idosos. Os fiéis foram consagrados à Sagrada Família em momento conduzido pelo pároco, Pe. Sebastião Ananias Lino.

Texto: Vinícius Borges
Fotos: Pastoral da Comunicação

Colaboração: Marcus Santiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *