Seminário Acordo Brasil-Santa Sé

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza nos dias 29 e 30 de agosto, na PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico, em Belo Horizonte (MG), o Seminário Acordo Brasil-Santa Sé.

Com o intuito de promover estudos e reflexões sobre as complexas questões tratadas no Acordo Brasil – Santa Sé, o encontro irá reunir autoridades e especialistas da área jurídica, administrativa e eclesial. Entre os temas que serão abordados “Memórias: CNBB e o Acordo Brasil – Santa Sé”, “Direito e Religião no Brasil”, “Imunidade Filantrópica no Acordo Brasil – Santa Sé”; Personalidade Jurídica dos Entes Eclesiásticos e das Instituições Eclesiásticas no Brasil”; “A personalidade jurídica internacional da Santa Sé”, entre outros.

Estão confirmadas as presenças como conferencistas, o arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha; o Cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Comissão Episcopal para Implementação do Acordo Brasil – Santa Sé; dom Giovanni d’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil; o jurista constitucionalista e escritor, Dr. Ives Gandra Martins; o secretário de Cultura do Estado de Minas Gerais, Dr. Ângelo Oswaldo Araújo Santos; o advogado e contador, Sergio Monello; o advogado e assessor Jurídico-Civil da CNBB, Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros; e a desem­bargadora do Tribunal Regional do Trabalho (ES), Ana Paula Tauceda Branco.

O Seminário Acordo Brasil-Santa Sé é destinado a bispos, padres, religiosos(as), vigários gerais, advogados, canonistas, ecônomos, administradores, chanceleres, seminaristas, membros de associações e movimentos eclesiais, representantes de faculdades e escolas católicas, membros de casas religiosas, funcionários(as) de cúrias e entidades filantrópicas.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas até o dia 10 de agosto, no site do Regional Leste 2 www.cnbbleste2.org.br.


Confira programação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *