Seminário Diocesano São José celebra 3° dia da Novena de São João Batista, Morro do Ferro (Oliveira)

Aconteceu, na noite de sexta-feira, 16 de junho de 2017, na Paróquia São João Batista, em Morro do Ferro (Município de Oliveira), o 3° dia da Novena em honra a São João Batista, em preparação para gloriosa festa do Padroeiro, com o tema: João, no deserto, busca inspiração para missão!

A celebração teve início às 19:00 horas, e contou com a presença de centenas de paroquianos e participações especiais, do setor do Rosário e Comunidade do Jacaré. Estiveram presentes o Reitor do Seminário São José, de Oliveira, Padre Pedro Cícero Carapina, que presidiu a celebração, e os Seminaristas: Alberte, Luiz Eduardo e Marcelo.

Padre Pedro em sua homilia acerca do tema “João, no deserto, busca inspiração para missão!”, destacou duas características marcante na vida de São João Batista: a humildade e a fidelidade. Ressaltou também uma frase relevante na vida deste Santo: “É necessário que Cristo cresça e eu diminua” (Jo 3,30), convidando-nos a refletir e a viver esta profunda mensagem em nossas vidas.

Ao final da celebração Eucarística, foi rezada a Novena com toda Comunidade ali presente.

Por fim, os paroquianos fizeram um agradecimento especial ao reverendíssimo Padre Pedro e aos Seminaristas, dizendo que a presença destes ajudou abrilhantar ainda mais a celebração. Padre Pedro também demonstrou sua felicidade e gratidão pelo convite para celebrar junto com a Comunidade. Por tudo isso, resta-nos dizer: viva São João Batista!

Oliveira, 23 de Junho de 2017

Marcelo Henrique de Carvalho Castro – Seminarista
Maria Jose Patrício – Professora
Padre Pedro Cícero Carapina – Reitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *