Seminário Diocesano São José celebra festa de seu padroeiro

A festa de São José, padroeiro do Seminário Diocesano, iniciou-se na terça-feira dia 19 de setembro, com do Tríduo preparatório em honra a São José. O primeiro dia com Missa, presidida pelo Pe. Jeferson Martins Fernandes e concelebrada pelos padres: Pe. Geraldo Danei Magela e Pe. Pedro Cícero Carapina.

O tema refletido neste dia foi “Um reino de vida digna para todos, dom e construção” no qual o presidente da celebração ressaltou que o reino de Deus nos traz uma vida digna, plena e uma vida que vale a pena. Destacamos ainda, neste dia, a participação especial dos movimentos: OVS Dom Bosco e Mosteiro Vocacional que vieram rezar conosco neste dia.

No segundo dia, o tema abordado foi “Reconhecer o Cristo nos rostos sofredores” no qual Pe. Diovany Roquim Amaral, destacou em sua fala que a vocação, muitas das vezes, nasce nos rostos sofredores, mas para reconhecê-la é preciso ter um olhar misericordioso, como o nosso pai tem para com seus filhos. Nesta mesma ocasião, tivemos a alegria de receber a presença do Pe. Antônio Claret Fávero e dos movimentos OVS Nossa Senhora de Oliveira e EVP Nossa Senhora das Graças que abrilhantaram este dia, na preparação para a festa.

Já no terceiro dia Pe. Leandro Vilela Marques abordou o seguinte temário: “Uma fé que constrói um mundo melhor e mais bonito” e em suas sábias palavras nos fez refletir, que através de nossa fé, podemos construir um mundo mais justo, fraterno e acolhedor, onde todos possam viver em plena harmonia com a natureza e com seu próximo. Vieram celebrar conosco também o Movimento Serra e o Grupo do Terço da rua Padre Eustáquio.

No dia 22 de setembro celebramos a festa de São José. Iniciamos com a procissão, com a imagem saindo do Seminário Diocesano São José para o Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde foi celebrada a Missa em ação de graças a São José. A mesma foi presida pelo Reitor do Seminário Diocesano São José, Pe. Pedro Cícero Carapina. Contou com a presença de todos que vieram no Tríduo, o representante do Seminário Nossa Senhora de Oliveira, Luís Henrique de Azevedo e a presença de familiares dos Seminaristas.

Padre Pedro em sua fala fez uma motivação aos Seminaristas do Propedêutico, para que tenham o Padroeiro como exemplo e modelo em sua caminhada vocacional. E uma forma de agradecer a todos que participaram e ajudaram de forma direta e indireta para que a festa acontecesse, o seminarista Eleone José da Silva fez um agradecimento em nome do Seminário. Sendo assim, resta-nos dizer: viva São José!

Oliveira, 27 de setembro de 2017

Maria José Patrício- Professora
Luiz Eduardo Lucio dos Santos- Seminarista
Pe. Pedro Cícero Carapina- Reitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *