Seminário Diocesano São Jose, participa do 1° dia da Trezena de Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio do Amparo

Aconteceu na noite de terça-feira, dia 30 de maio de 2017, na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio do Amparo MG, o 1° dia da Trezena em honra ao santo padroeiro daquela comunidade, que tinha como tema: ” A luz da palavra ”.

A celebração teve início às 19:00 horas no Santuário, que contou com a presença dos paroquianos e de muitos convidados especiais, tornando a preparação para a festa mais especial. Estiveram presentes neste dia, o reverentíssimo Pe. Pedro Cícero Carapina que é reitor do Seminário Diocesano São Jose, em Oliveira, juntamente com os seminaristas: Alberte, Eleone, Luiz Eduardo e Marcelo.

Pe. Claudiney Teixeira o atual pároco, ressaltou no início da celebração a alegria, que ecoava dentro de seu coração, por mais uma festa dedicada ao glorioso patrono dessa amada comunidade, contando assim com a colaboração, participação e empenho dedicado e a oração de todos.

Ainda em sua fala no início da celebração, destacou o tema principal das reflexões ao longo das festividades, que se baseia na Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco ” Amoris Laetitia” sobre o amor na Família chamando-nos assim, a viver o amor na família, pois é nela que surge a vocação ao amor.

O Rev. Pe. Pedro Cícero Carapina presidiu a celebração neste dia. Em sua homília ele destacou o papel da família, baseado no tema proposto. Ressaltou, assim que em muitos lares ainda falta essa luz que ilumina nosso viver, porque é através dela que nós nos tornamos capacitados, alimentados, instruídos e, ao mesmo tempo, guiados no caminho de Jesus Cristo. Como é triste ver famílias que não têm essa luz dentro de suas casas, pois a palavra de Deus é fonte que nos faz viver.

Portanto, deixemos a palavra de Deus adentrar dentro de nossas famílias e de modo particular em nossos corações, fazendo com que ela transforme essa realidade enfrentada por muitas famílias, ,nos dias de hoje.

Ao final, foi rezada a Trezena, depois uma mensagem fazendo alusão ao tema do dia preparada pela Pastoral Familiar e logo em seguida, foram feitos os agradecimentos por parte do Pe. Claudiney ao Pe. Pedro e os seminaristas. Enfim, Pe. Pedro demonstrando assim, sua gratidão ao Pe. Claudiney pelo convite para participar das festividades do Padroeiro. E por tudo isso resta-nos dizer, viva Santo Antônio de Pádua!!!

Oliveira, 02 de Junho de 2017
Eleone Jose da Silva- Seminarista
Maria Jose Patrício-Professora
Pe.Pedro Cícero Carapina-Reitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *