SEMINÁRIO MAIOR CELEBRA FESTA DA PADROEIRA

Dom Miguel celebra Eucaristia no Dia Maior da festa

Nossa Senhora de Oliveira, padroeira do Seminário Maior, em Belo Horizonte, foi festejada pelos seminaristas, formadores e convidados no início desta semana. De 20 a 22 de agosto, foram celebradas missas e conduzidas orações especiais em homenagem à Maria. A comunicação, que é prioridade do Plano Diocesano de Pastoral, foi o tema escolhido para as reflexões.

Como a Igreja vivencia o Ano Nacional do Laicato, o Seminário optou por convidar leigos para proferir as reflexões da festa. Na segunda (20), Marco Tourino, da Arquidiocese de Belo Horizonte, dialogou sobre o tema: “Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”. Na terça (21), foi a vez do jovem Vinícius Borges, que atua na Pastoral da Comunicação diocesana, abordar a mensagem do Papa Francisco sobre o Dia Mundial das Comunicações: “Fake News e Jornalismo de Paz”.

O bispo diocesano, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, presidiu a celebração da quarta (22), quando a padroeira foi solenemente festejada. Participaram também convidados, membros do Serra Clube, religiosas, seminaristas de outras e alguns padres.

Marco Tourino fala sobre comunicação durante homilia do primeiro dia da festa

Seminaristas participam de Missa com a presença de convidados

Em três dias de festa, os formandos rezaram diante da padroeira do Seminário Maior e da Diocese

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *