Tradicionais Festas de Setembro na paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Mercês de Água Limpa

Celebrar é agradecer! Agradecer é voltar o nosso coração ao Pai das Misericórdias e do Amor. É render graças a Ele por tantos dons e benefícios operados na vida da nossa Paróquia através da devoção, do carinho e do amor a Virgem Maria, a Senhora das Mercês, Mãe de Misericórdia, e aos Santos da nossa devoção.

Desde o mês de agosto começamos a preparação da festa com a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Mercês às Comunidades Rurais. No dia 1º de setembro, houve a abertura oficial das festividades, na Sede Paroquial, e, no dia 12, abertura da novena com visita da Imagem Peregrina aos setores da Sede Paroquial, quando vivenciamos dias marcantes, intensos, cheios de fé, alegria e entusiasmo.

Nas celebrações destes dias refletimos temas relacionados ao Ano Santo da Misericórdia, mais especificamente sobre as Obras de Misericórdia. Todos os dias participamos da celebração da Eucaristia onde recebemos honrosas visitas de padres do Clero Diocesano de Oliveira; Pe. Frei Francisco Willians Xavier, O. de M., Pe. Alfredo Viana Avelar, C.Ss.R, e Pe. Antonio Camilo de Paiva, do Clero Arquidiocesano de Juiz de Fora, filho de nossa terra, que nos levaram a amar ainda mais a Virgem da Libertação, na certeza de que ela intercede constantemente por nós junto a Deus e ao seu Divino Filho.

A festa deu-se com Celebrações Solenes em louvor a Santíssima Trindade: no dia 22 – São Geraldo e Santa Cecília – dia 23, São Vicente de Paulo – e, dia 24, aconteceu o ápice da festa celebrando Nossa Senhora das Mercês. Celebrações estas muito participadas com a presença dos devotos de Nossa Senhora: agualimpenses ausentes, moradores do Distrito e região, amigos e visitantes, que vieram rezar e agradecer por bênçãos e graças recebidas por intermédio de Maria.

Paroquianos envolvidos nas comemorações e festas deram testemunho vibrante de uma comunidade paroquial viva que busca a unidade, revitalizando a convivência e a fraternidade.

Estamos certos de que, depois de mais uma Tradicional Festa de Setembro, tão bem preparada, celebrada com fé e espiritualidade, nós, paroquianos de Nossa Senhora das Mercês, buscaremos sempre mais o caminho da Misericórdia e do Reino de Deus.

Demos louvores e graças à Santíssima Trindade pela intercessão de Nossa Senhora das Mercês e dos Santos de nossa devoção.

Carlita Maria de Castro e Coelho
Professora / Secretária Paroquial
Pe. Pedro Cícero Carapina – Pároco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *