Tríduo de São José Operário na paróquia de São Sebastião em Campo Belo, tem a participação especial do Reitor e dos Seminaristas do Seminário Diocesano

Aconteceu, na noite do dia 29 de abril de 2017, às 19:00 horas, na capela de São José, pertencente à paróquia São Sebastião em Campo Belo-MG, o segundo dia do tríduo preparatório para a festa de São José Operário com o tema: “Com José e a Virgem Maria, trabalhar pela união e o fortalecimento da comunidade”.

O tríduo deu início com o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida foi recitado o terço Mariano, juntamente com os membros das pastorais e de toda a comunidade ali presente.

Neste dia, tivemos a participação especial das comunidades: São Francisco de Assis, Nossa Senhora Aparecida (Toscano de Brito), Santo Antônio (Forquilha) e dos movimentos Apostolado da Oração, ECC e o grupo de sustentação de canto Tau de Assis.

A celebração teve início com uma acolhida fervorosa de todo o povo ali reunido, acolhendo de modo especial o Reitor do Seminário Diocesano São José em Oliveira-MG: Padre Pedro Cícero Carapina, juntamente com o pároco Pe. Antônio Orestes de Resende e os seminaristas: Alberte, Eleone, Luiz Eduardo e Marcelo que iniciaram seus estudos no propedêutico, este ano.

Pe. Pedro, em sua fala ressaltou um pouco da história e da vida de São José Operário, que representa para nós o carpinteiro que é, sem dúvida, um marco na história e na vida da Igreja, representando, assim, todos os nossos pais que doam a sua vida em benefício de seus filhos assim como ele doou sua vida aos cuidados de Jesus Cristo.

São José, nos dá, como exemplo de trabalho, a missão e o serviço, para os quais, a Igreja nos chama incansavelmente, sermos servidores e evangelizadores a serviço do Reino.

A celebração se encerrou com a apresentação de um casal do ECC representando Maria e José, em um simples teatro onde nós pudemos observar a importância da figura de Maria e deJosé na história de Cristo.

Pe. Antônio Orestes em sua fala agradeceu a presença do Pe. Pedro e dos demais seminaristas, ressaltando a alegria de estar recebendo a visita mais que especial, demostrando assim um espírito de amizade, fraternidade e acolhida.

Alberte Silveira Batista- Seminarista
Maria José Patrício – Professora
Padre Pedro Cícero Carapina- Reitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *