Os grupos de oração da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, de Santo Antônio do Amparo, se reuniram no último domingo (22), no Centro de Pastoral “Divina Providência”, para a realização do encontro “Ninguém te ama como Eu”. A atividade reuniu cerca de 200 participantes de toda a comunidade.
O missionário e membro da Comunidade “Nascer de Novo”, da cidade de Salto/SP, Hernani da Silva, foi o responsável por conduzir a maior parte das pregações voltadas à chamada espiritualidade querigmática. Neste sentido, as falas buscaram despertar o primeiro anúncio, ou seja, o chamado do amor de Deus e um despertar profundo da fé.
A vida do apóstolo São Pedro foi o exemplo usado pelo missionário para tratar a importância da experiência do amor divino que leva ao encontro do outro. Outro exemplo usado no encontro foi o de Maria. E quem ficou responsável por falar do papel de Nossa Senhora no caminho do despertar da fé foi a missionária de Santo Antônio do Amparo, Simone Bolcato. Ao seu lado, a imagem de Rosa Mística, dona de grande devoção na paróquia.
O encontro foi encerrado com a Celebração Eucarística presidida pelo pároco, Pe. Claudiney Teixeira. O presbítero agradeceu a presença de todos e reforçou a necessidade de uma ação pastoral em saída, que se coloque à serviço dos outros.
Em nota, a RCC de Santo Antônio do Amparo agradeceu a todos os envolvidos na organização do encontro pedindo as bênçãos e recompensas para os colaboradores e participantes.
CRIANÇAS TAMBÉM PARTICIPAM DO ENCONTRO
Os pais que levaram filhos pequenos não tiveram com o que se preocupar. A equipe de organização do “Ninguém te ama como Eu” preparou uma série de atividades específicas para as crianças durante todo o dia. O trabalho de brincadeiras, exibição de vídeos e momentos lúdicos também teve o objetivo de promover momentos de oração e evangelização.
Texto: Vinícius Borges
Fotos: Luan Costa
Colaboração: Romário Serafim