FRANCISCO RECONHECE VIRTUDES HEROICAS DE MADRE MARIA DOS ANJOS

Venerável: a Serva de Deus Madre Maria dos Jovens, de nome secular Dinah Amorim, teve suas virtudes heroicas reconhecidas pelo Papa Francisco na última quarta-feira (11). Religiosa das Escolas Pias (Escolápias), Madre dos Anjos viveu alguns anos de sua vida em Oliveira, onde a Congregação mantém casa até os dias atuais.

O reconhecimento a torna venerável pela Igreja e é um passo importante em seu processo de beatificação. A Congregação celebrou o reconhecimento no site oficial das religiosas. Em Oliveira, Irmã Adriana relatou que a notícia foi recebida com muita alegria pelas irmãs. Também manifestou júbilo o bispo diocesano, Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro.

Madre dos Anjps nasceu em 8 de agosto de 1917, em Cláudio, Minas Gerais, e faleceu no Rio de Janeiro, em 1° de setembro de 1988.

Saiba mais detalhes sobre o decreto da Congregação para a Causa dos Santos no site do Vaticano: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2019-12/papa-reconhece-virtudes-heroicas-serva-maria-anjos-santa-teresa.html

Um comentário sobre “FRANCISCO RECONHECE VIRTUDES HEROICAS DE MADRE MARIA DOS ANJOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *