AGENTES DA PASTORAL DA CRIANÇA PARTICIPAM DE ENCONTRO DIOCESANO
Cerca de 110 agentes da Pastoral da Criança participaram de encontro diocesano, nesse domingo (02), no Centro de Pastoral Santíssima Trindade, em Oliveira. A assessoria ficou a cargo da representante de Minas Gerais no núcleo da Pastoral da Criança nacional, Maria da Consolação.
A principal abordagem foi a campanha “Zero violência, 100% ternura”, que combate a violência contra as crianças. O projeto, que vem sendo desenvolvido desde 2017, busca fomentar a importância da acolhida nas famílias, propiciando um ambiente de fraternidade para o desenvolvimento da primeira infância. A campanha tem caráter internacional, contando com a organização conjunta da World Vision América Latina e Caribe e o Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latinoamericano (CELAM).
O momento também foi utilizado para confraternização e celebração das principais atividades desenvolvidas durante o ano. Segundo a vice coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Sandra Santos, a pastoral está presente em 19 paróquias da diocese e tem atuado na articulação junto aos locais onde ela ainda não acontece. Ela ainda destacou o grande apoio da coordenadora diocesana, a religiosa Escolápia, Irmã Adriana Coelho.
O assessor diocesano da Pastoral da Criança, Pe. Wellington Mendes, presidiu a Eucaristia ao final do encontro. As paróquias presentes foram: Nossa Senhora de Oliveira, Nossa Senhora Aparecida, Sebastião e São João Bosco, de Oliveira; São João Batista, de Morro do Ferro; Senhor Bom Jesus, Nossa Senhora das Mercês e São Sebastião , de Campo Belo; Senhora Santana, de Sant’Ana do Jacaré; Nossa Senhora das Necessidades, de Piracema; Nossa Senhora de Bom Sucesso, de Bom Sucesso; Nossa Senhora Aparecida, de Aguanil, e Nossa Senhora das Mercês, de Mercês de Água Limpa.
Texto: Vinícius Borges
Fotos: Pastoral da Criança