Diocese realiza Primeiro Encontro Vocacional de 2016

A casa das Irmãs Escolápias, em Oliveira/MG, acolheu nos dias 16 e 17 de abril o I Encontro Vocacional do ano. A data coincidiu com a celebração do Bom Pastor e com o Dia Mundial de oração pelas vocações, que permitiu aos 33 jovens presentes uma experiência de profunda oração e discernimento.

O ícone da Samaritana acompanhou o grupo nas atividades desenvolvidas. Porém, apesar da mesma temática, o grupo que participou pela primeira vez do encontro vivenciou uma abordagem diferente daquela destinada aos jovens que vivem o processo de discernimento desde o ano passado.

A Irmã Apostolina, Annalisa Arrigoni, destacou o envolvimento espiritual dos presentes: “O desejo de se encontrar com o Senhor para escutar a Sua voz e compreender mais em profundidade a própria vocação foi o elemento comum aos jovens que participaram e que deram um testemunho bonito de uma juventude sedenta de Deus e pronta para se colocar a serviço da comunidade”.

A próxima etapa dos Encontros Vocacionais será nos dias 18 e 19 de junho.

One thought on “Diocese realiza Primeiro Encontro Vocacional de 2016