DestaquesNotícias

ESCOLA PIO XII DEFINE DATA PARA 2019

Equipe avalia grade para 2019

A Escola de Teologia Pastoral para Leigos e Leigas Pio XII definiu a data de realização da etapa de 2019: será de 06 a 13 de janeiro. A decisão foi uma das pautas da reunião preparatória realizada no último sábado (14), em Oliveira, no salão da Igreja de São João Bosco. Além do local, mantido para o Centro de Pastoral São José, em Perdões, a equipe de organização discutiu o conteúdo das disciplinas.

O seminarista Marcelo Henrique explicou que o material de estudos será remodelado, já que a equipe avaliou que é importante trazer uma linguagem mais acessível. Participaram do encontro, além dos leigos da equipe de organização, o Diácono Paulo Freire, o bispo diocesano, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, e o diretor da Escola, Pe. Jeferson Martins Fernandes.

Para participar, os interessados devem procurar as secretarias paroquiais ou os párocos. São oferecidos três módulos de formação, além da extensão para quem já cumpriu o ciclo.

FORMAÇÃO PARA LEIGOS

A Escola Pio XII tem como objetivo oferecer aos leigos uma formação bíblica, teológica e pastoral através de cursos realizados sempre no início do ano. Além disso, o espaço oferece condições para reflexão da fé e do saber teológico para uma aplicação na vida pessoal e comunitária.