Nota de Falecimento

Fez sua páscoa hoje na Santa Casa de Misericórdia de Campo Belo, às 4 horas da manhã, confortada por todos os sacramentos, a Irmã Maria Rosa da Silva do Cordeiro Divino, filha do Sr. José Mariano e Dona Sebastiana Silva. Nascida em Candeias – MG, aos 24 de outubro de 1938, entrou na Congregação das Filhas de Maria das Escolas Pias (Escolápias) no ano de 1962. Professou os primeiros votos em 2 de fevereiro de 1966 e a os votos perpétuos aos 30 de julho de 1972.
Em sua vida missionária, buscou sempre testemunhar o Cristo Ressuscitado, ao qual se uniu em sua última doença, a todas as pessoas como alfabetizador e mestra na costura, bordados, crochê e outros trabalhos de agulha.
Atuou nas comunidades carentes de Belo Horizonte, Santa Luzia – MG, Araguaína – TO, Nossa Senhora do Socorro (SE) e na Guiné-Bissau, na missão escolápia na África. Desejava muito viver mais alguns anos não resistiu às complicações de uma cirurgia e Deus a quis mais perto de Si.
O corpo será velado em Oliveira no Velório Santa Cruz, de 13 às 16 horas, de onde seguirá para o Cemitério São Miguel.
Às Irmãs Escolápias, à sua família e, em especial a comunidade de Oliveira, desejamos o conforto e a paz na certeza de nossa fé em Cristo, nossa Páscoa.

Diocese de Oliveira
Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.