NOTA DE PESAR DA DIOCESE DE OLIVEIRA

Padre Donizete Antônio de Souza faleceu ontem por volta de 18h, a Diocese de Oliveira, com seu clero e fiéis especialmente seus paroquianos pedimos orações por sua bondosa alma.

Nascido em Cristais – MG, aos 8 de outubro de 1957, cursou o primeiro grau em Cristais, onde foi aluno do Grupo Escolar Padre Celso Pinheiro, do Grupo Escolar Antero Maia e do Ginásio Estadual Dr. Osmar Bicalho. Cursou o segundo grau no Colégio Agrícola Diaulas Abreu em Barbacena. Acolhido como seminarista pelo Bispo diocesano, Dom Antonio Carlos Mesquita, cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora em Pouso Alegre e Teologia no Seminário Diocesano N. Sra. do Rosário, em Caratinga.  Instituído Leitor e acólito em Bom Sucesso aos 17 de janeiro de 1985, foi ordenado Diácono aos 05 de julho de 1986, na Igreja N. Sra. do Rosário em Cristais e Presbítero aos 06 de fevereiro de 1988. Foi Pároco na Paróquia Nossa Senhora do Desterro de 06 de março de 1988 a fevereiro de 1993, quando foi transferido para a Paróquia de São João Batista em Morro do Ferro, onde permaneceu até 1995. De lá foi para a Paróquia Senhor Bom Jesus de Campo Belo e, posteriormente, foi Pároco da Paróquia São Sebastião e de Nossa Senhora Aparecida em Oliveira, até sua transferência para Nossa Senhora do Carmo em Campo Belo, onde permaneceu como pároco até sua morte.  Nomeado Reitor do Seminário Diocesano N. Sra. de Oliveira em Belo Horizonte, quando de sua abertura em 1989, permaneceu até 1995, acumulando a função de Pároco de Desterro e, posteriormente, de Morro do Ferro, demonstrando em tudo, sempre grande zelo apostólico;

Cofundador da Associação Particular Betânia, foi também Ecônomo Diocesano, Membro do Conselho Presbiteral, Redator do Jornal Vida Diocesana, Coordenador de Pastoral, Coordenador da Pastoral Litúrgica, Cerimoniário Diocesano, Colaborador da Escola Catequética Pio XII e ultimamente Diretor Diocesano do Apostolado da Oração.

Pediu afastamento da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Campo Belo, em razão da saúde debilitada e se mudaria para Oliveira, assumindo a Chancelaria Diocesana.

Ao seu irmão Vicente, cunhada, sobrinhos e familiares, nossas preces e votos de conforto no Senhor.

Agradecemos a Deus pela seus quase 35 anos de ministério dedicados ao povo de Deus em nossa diocese e oferecemos nossas preces para que o Senhor lhe conceda o prêmio eterno.

O corpo estará sendo velado na Igreja do Carmo de Campo Belo, a partir de 11h30, prevista a Missa Exequial às 13h30h, seguindo o féretro para a cidade de Cristais onde nasceu.

Oliveira, 17 de janeiro de 2023

Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro,
Bispo Diocesano de Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *