SEMINÁRIO MAIOR CELEBRA FESTA DA PADROEIRA
Nossa Senhora de Oliveira, padroeira do Seminário Maior, em Belo Horizonte, foi festejada pelos seminaristas, formadores e convidados no início desta semana. De 20 a 22 de agosto, foram celebradas missas e conduzidas orações especiais em homenagem à Maria. A comunicação, que é prioridade do Plano Diocesano de Pastoral, foi o tema escolhido para as reflexões.
Como a Igreja vivencia o Ano Nacional do Laicato, o Seminário optou por convidar leigos para proferir as reflexões da festa. Na segunda (20), Marco Tourino, da Arquidiocese de Belo Horizonte, dialogou sobre o tema: “Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”. Na terça (21), foi a vez do jovem Vinícius Borges, que atua na Pastoral da Comunicação diocesana, abordar a mensagem do Papa Francisco sobre o Dia Mundial das Comunicações: “Fake News e Jornalismo de Paz”.
O bispo diocesano, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, presidiu a celebração da quarta (22), quando a padroeira foi solenemente festejada. Participaram também convidados, membros do Serra Clube, religiosas, seminaristas de outras e alguns padres.